quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SETRANSP - CADASTRO E RECADASTRAMENTO DO PASSE ESCOLAR PARA 2014

Cadastro e renovação para 2014 de Passe Escolar e da Criança já podem ser feitos

 

Teve início nesta segunda-feira (13), em Goiânia, e vai até 07 de março de 2014, o período para renovação e cadastramento do Passe Escolar e do Passe da Criança. O benefício dá direito à meia tarifa e isenção da passagem no transporte coletivo. 
A solicitação deve ser feita por estudantes que cursam os ensinos fundamental, médio, técnico e superior, incluindo pós-graduação. Os registros devem ser feitos até o dia 7 de março através do site oficial do Sitpass, clicando no link abaixo. Para aqueles que irão cadastrar o cartão, a documentação exigida deve ser entregue até o 10º dia útil após a data de cadastro.
Apesar do Governo do Estado ter aprovado o Passe Livre para estudantes de algumas cidades, em Goiânia e na região metropolitana nada aconteceu. A prefeitura da cidade não aprovou o benefício que daria o direito de isenção total da passagem do transporte coletivo. O projeto ainda tramita para aprovação, sendo assim, os alunos permanecem pagando metade do valor. 


Outras informações:


Para realizar o cadastramento e o recadastramento que será no período de 13/01/2014 a 07/03/2014 o interessado deve clicar no link: 


 E preencher o Formulário de Solicitação e poste pelo site a seguinte documentação:

* 01 (uma) foto 3x4 colorida e recente;
* Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento para os menores de 18 anos que não possuam Carteira de Identidade;
* Cópia do CPF;
* Cópia do comprovante de endereço (Fatura de água, luz ou telefone), com data de emissão recente (até três meses);
* Comprovante ou declaração de matricula ou frequência devidamente carimbada e assinada pelo responsável da instituição de ensino, com data de emissão recente (até 60 dias), contendo:
- Nome do estudante;
- Modalidade de ensino (para as modalidades de ensino “Técnico, Superior Graduação e Superior Pós Graduação” deve informar o nome do curso);
- Série (período);
- Turno.
 Para estudantes menores de 18 anos o preenchimento do formulário deverá ser feito pelo responsável legal.


 Goiânia, 13 de janeiro de 2014

Por Gilson Vasco

Assessor de Imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário